Image Map

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ed. Artística - As Rosas Não Falam



No 1º bimestre, os alunos do 8º e 9º ano assistiram a um documentário e pesquisaram nas aulas de Ed. Artística, ministradas pela profa. Anna Cristina, sobre o Compositor Cartola e sua música "As Rosas não falam". Em seguida realizaram pinturas, que que foram expostas no principal mural da escola.
Caso fosse vivo, Cartola completaria 100 anos em 2008. Autor de lindos sambas, ajudou a elevar o nome do lugar onde nasceu - o Morro da Mangueira. Também foi um dos fundadores da Escola de Samba
Para quem não teve a oportunidade de admirar os trabalhos durante a exposição, digitalizamos as imagens para uma exposição virtual aqui no blog.

Abaixo, a canção que inspirou a criação artística dos alunos do 8º e 9º anos no 1º bimestre:

As Rosas Não Falam


Cartola



Bate outra vez

Com esperanças o meu coração


Pois já vai terminando verão


enfim


Volto ao jardim


com a certeza que devo chorar


Pois bem sei que não queres voltar

pra mim




Queixo me as rosas,

Mas que bobagem as rosas não falam

Simplesmente as rosas exalam

O perfume que roubam de ti



Devias vir

Para ver os meus olhos tristonhos

E, quem sabe, sonhava os meus sonhos


por fim
















Nenhum comentário: