Image Map

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Coleta Seletiva e Reciclagem em prática


Com os crescentes problemas ambientais, a reciclagem tornou-se um tema comum, inclusive na sala de aula. No entanto, a prática da coleta seletiva estava sendo desenvolvida pelos funcionários do colégio.
No Colégio Rebeca a maior parte do lixo é de derivados de papel. Sempre incentivamos a coleta seletiva através de orientações dadas pelos professores e pela distribuição dos detritos em lixeiras apropriadas em nosso pátio. Porém observamos que nas salas de aulas a mistura dos diferentes tipos de lixo ocorria pela falta de uma lixeira apropriada.
Decidimos então colocar em cada sala mais uma lixeira (de cor azul - que simboliza a cor para reciclagem de papel) específica para este tipo de material e, com auxílio de nossa equipe pedagógica, reforçamos a conscientização da importância desta prática.
Ao final de duas semanas, já tínhamos o primeiro saco de lixo cheio somente com papel pesando 15kg. Doamos esse saco, a uma senhora que trabalha na vila em frente a escola e que já seleciona derivados de papel (jornais, papelão) para vender, a fim de suplementar sua renda. O segundo saco está praticamente cheio. Decidiremos com nossos alunos se doaremos novamente ou levaremos pessoalmente até o comprador de materiais recicláveis.

Nenhum comentário: