Image Map

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Exposição "Darwin Brasil"


No dia 12 de abril, num sábado, alunos do 7º e 8º ano, visitaram a exposição sobre o cientista Charles Darwin no Museu Histórico Nacional. O 7º ano foi escolhido, pois o conteúdo de Ciências aborda a "Teoria da Evolução" de Darwin, um dos maiores cientistas que já existiu.
O 8º ano foi convidado e não perdeu esta oportunidade cultural. Na exposição, acompanhados pela professora Mônica, de Ciências, os alunos puderam entender melhor como Darwin desenvolveu sua teoria ao longo de sua vida. Essa exposição foi inaugurada no ano de 2005, em Nova York, e ao longo deste período, já percorreu várias cidades da América. Infelizmente, a exposição, encerrou em abril, não sendo possível recomendar aos nossos leitores uma visita. Como o ingresso dava direito a percorrer todo museu, os alunos aproveitaram para apreciar a exposição sobre os 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, em cartaz até 8 junho.



na foto acima, alunos e a porfessora Mônica nos jardins do MHN
Saiba mais...
Charles Darwin nasceu em 1809 (um ano após a chegada de D. João ao Brasil) na Inglaterra. Em 1831 embarcou no navio "Beagle" em uma viagem de cinco anos por várias partes do mundo, inclusive ao Brasil. Esta viagem foi decisiva para o desnvolvimento da Teoria da Evolução, apresentada no livro "A origem das Espécies" em 1859. O cientista contiunuou escrevendo sobre suas descobertas até sua morte em 1882, aos 73 anos de idade.



nas fotos acimas alguns detalhes da exposição "Darwin"

Nenhum comentário: