Image Map

terça-feira, 1 de julho de 2008

100 anos da Imigração Japonesa












No dia 18 de junho foi comemorado 100 anos da Imigração Japonesa. O Colégio Rebeca, aproveitando essa data, convidou uma legítima imigrante japonesa, Sayoko (avó da Alice JII e Júlia 4º ano) para visitar a turma do 4º ano e dar uma entrevista sobre a sua trajetória de vida. Não foi apenas uma entrevista, mas uma rica aula sobre a cultura japonesa, um verdadeiro aprendizado para quem pode participar desse momento. Os alunos ainda tiveram oficina de origami (com papel japonês) e seus nomes foram escritos em japonês.
Na mesma tarde, tivemos uma apresentação de Karatê com os karatecas Ari (convidado) e Rafael Rezende (7º ano), onde foi possível conhecer alguns ensinamentos e técnicas dessa arte marcial. As crianças ficaram extasiadas!

A aluna Maria Júlia (JII), aproveitando que estava sendo trabalhado as comidas típicas do Japão, trouxe uma caixa com várias iguarias japonesas, entre elas, sushi e sashimi. A turminha provou e alguns ainda repetiram. Adivinha quem mais gostou? A Alice, neta da vovó japonesa Sayoko!
1- João Pedro, Brian e Felipe com seus nomes em japonês;
2-Oficina de Origami com Sayoko no 4º ano;
3-Apresentação de Karatê com Ari e Rafael;
4- Ari ensinando os pequeninos algumas técnicas;
5- 4º ano ensinando origami ao Jardim II;
6- Jardim I e Maternal aprendendo origami;
7- Maria júlia de karateca;
8- Degustação de iguarias japonesas no Jardim II








Um comentário:

Alice disse...

É claro que eu e a julia ja sabiamos fazer origami mas nao basta nada relembrar!!!!